Esperança para a Coreia do Norte

Arquivado em Ajudar nos projetos

A Coreia do Norte é considerado o pior país para um cristão viver. Apesar da Constituição da Coreia do Norte garantir liberdade religiosa, ser cristão é tão perigoso que muitas vezes obriga manter segredo até mesmo da família. Ao serem descobertos pelo regime totalitário, cristãos podem ser executados na hora, ou na melhor das hipóteses, serem colocados em campos de concentração, subjugados a trabalhos forçados.
Permanecer vivo em um campo de concentração é muito raro, pois as condições são muito desumanas. Esta é a realidade para os cristãos que vivem neste país que tem resistido por mais de 50 anos ao Evangelho. Porém, a Missão A Voz dos Mártires, em parceria com a Fundação HVC (http://www.stichtinghvc.nl) apóia o Projeto da Rádio Trans Mundial que está transmitindo 24 horas por dia programas criados especialmente para que o Evangelho possa encontrar as almas famintas pela Palavra de Deus na Coreia do Norte. A programação é bem variada, mas é dado muita ênfase para que os norte coreanos consigam copiar a Bíblia ditada, versículo por versículo. Existem relatos de pessoas que tem porções da Bíblia, escritas à mão.
Esse projeto tem um custo alto devido as constantes tentativas da Coreia do Norte de bloquear os sinais da rádio. Quanto mais potência tiver a rádio mais energia é gasta.
Antigamente, usávamos balões evangelísticos que eram lançados na fronteira entre as Coreias, mas devido a constantes ameaças da Coreia do Norte estão suspensas quaisquer tentativas de lançarmos esses balões.
Essa parceria com a Rádio Trans Mundial tem novamente enviado esperança para a Coreia do Norte através das ondas de rádio.

Ir para página de doações

Seja a voz você também e compartilhe

Google1GoogleYahooBlogger